POR UM PLANETA QUADRADO!
Publiquei ontem trechos de um site que faz pilhéria com a esquerda, e uma minoria de leitores chegou a achar que a moçada falava a sério. Eu, sinceramente, entendo os motivos. As esquerdas de verdade, à sua maneira, conseguem ser mais engraçadas. Não há humor que consiga bater a realidade no Brasil; poucas são as […]
Publiquei ontem trechos de um site que faz pilhéria com a esquerda, e uma minoria de leitores chegou a achar que a moçada falava a sério. Eu, sinceramente, entendo os motivos. As esquerdas de verdade, à sua maneira, conseguem ser mais engraçadas. Não há humor que consiga bater a realidade no Brasil; poucas são as piadas que se esquecem de acontecer.
Imaginem só… Se você diz a alguém que não acompanha o noticiário algo como: “Lula afirmou que os problemas de poluição do planeta são agravados pelo fato de a terra ser redonda. Se o planeta fosse quadrado ou retangular, tudo seria diferente”.
Se o interlocutor é um desses politicamente corretos que andam por aí, vai olhá-lo atravessado. Os mais duros dirão: “Acho que você não deveria dizer essas coisas; isso parece preconceituoso”.
E, no entanto, Lula afirmou que, com uma Terra quadrada, as coisas seriam diferentes. O Lula de verdade, não a personagem aristotélica…