Polícia Federal prende ex-comandante de UPP, acusado de ligação com tráfico
Por Leslie Leitão, na VEJA Online: Policiais Federais prenderam, na manhã desta quinta-feira, 11 acusados de ligação com o tráfico de drogas na região do Morro de São Carlos, na região central da cidade. Entre os presos estão dois policiais militares, um deles ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela. O capitão Luiz Piedade, […]
Por Leslie Leitão, na VEJA Online:
Policiais Federais prenderam, na manhã desta quinta-feira, 11 acusados de ligação com o tráfico de drogas na região do Morro de São Carlos, na região central da cidade. Entre os presos estão dois policiais militares, um deles ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela.
O capitão Luiz Piedade, oficial que chefiava a UPP, estava afastado da unidade. A Secretaria de Segurança tomou a decisão de tirá-lo do comando quando tomou conhecimento da investigação da PF,que resultou na operação Boca Aberta. A ação é conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Superintendência da PF no RIo.
Entre os acusados que tiveram mandados de prisão cumpridos pelos policiais federais nesta manhã estão também dois traficantes presos: Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e Sando Amorim, o Lindinho. Os dois ficaram famosos quando, em 10 de novembro, foram capturados ao tentar escapar do cerco à favela da Rocinha, na zona sul. Coelho e Lindinho eram escoltados por policiais civis, também presos.
(…)