Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Paulinho da Força e uma nota que define o seu caráter

A delinqüência intelectual do tal Paulinho da Força, deputado federal do PDT (SP) e presidente da Força Sindical, é dessas coisas sem comparação na República. Pois este senhor, acreditem, emitiu uma nota oficial em nome da central, cujo título é este: “Será que Mantega ‘trocou figurinhas’ com FHC?”. O deputado protesta contra a falta de […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 13h01 - Publicado em 28 jan 2011, 20h17

A delinqüência intelectual do tal Paulinho da Força, deputado federal do PDT (SP) e presidente da Força Sindical, é dessas coisas sem comparação na República. Pois este senhor, acreditem, emitiu uma nota oficial em nome da central, cujo título é este: “Será que Mantega ‘trocou figurinhas’ com FHC?”. O deputado protesta contra a falta de correção da tabela do Imposto de Renda, o reajuste do mínimo etc.

No texto, lê-se:
“Vale lembrar que o ex-presidente FHC passou as férias recentemente na mesma localidade. Será que ambos não se encontraram e ‘trocaram figurinhas’ sobre o receituário do arrocho fiscal, da restrição ao crédito e do achatamento dos salários?”

Trata-se de delinqüência intelectual, de mentira histórica e de vagabundagem política. Se Paulinho queria um mínimo maior do que R$ 545, deveria ter apoiado o tucano José Serra, ora essa! Se escolheu Dilma, sabia qual era a proposta.  Quem deu início à política de ganho real para o salário mínimo foi FHC.

Atenção! Nos oito anos anteriores ao governo tucano, o mínimo perdeu 36% de seu valor real, corroído pela inflação. Nos oito anos de governo tucano, teve 44% de AUMENTO REAL. No governo Lula, foi superior, algo em torno de 54%. Mas há uma diferença brutal entre a realidade econômica que ambos viveram. Sem contar que um teve de domar a inflação, e o outro já a encontrou domada.

A nota da Força, assinada por Paulinho, é asquerosa. Ele apoiou a candidata que propunha o mínimo menor e, de algum modo, quer atribuir a responsabilidade a um político que pertencia ao partido que o queria maior.

É uma nota que define o caráter de quem a assina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.