O QUE O BRASIL QUER COM O IRÃ? DOMINGO É DIA DE PROTESTO
A política externa brasileira é indecorosa. Em busca de um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, a diplomacia fez barbaridades. Na prática, protegeu tiranos e genocidas pretextando a não-ingerência em assuntos internos de outros países. Agora, o novo desafio é fazer Celso Amorim (ver post abaixo) diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica […]
Leiam um trecho de reportagem do Estadão: “Ontem, em uma conversa com jornalistas, o embaixador do Irã em Brasília, Mohsen Shaterzadeh, confirmou que seu país vê o Brasil como um ator imparcial e influente nas negociações internacionais e teria apoio iraniano. ‘Como já disse o presidente Lula, o Brasil não está do lado de ninguém. Essa imparcialidade pode ajudar. Como um país influente, pode interferir nesse processo’, disse o embaixador.”
É essa a informação que o governo Lula passa aos tiranos: não está de lado nenhum. E isso quer dizer, agora, que está alinhado com… o Irã! Os aiatolás certamente gostariam de ter um Amorim-sem-lado na direção da AIEA…
A propósito: quem estiver em São Paulo deve se lembrar que domingo é dia de protestar contra a presença do presidente no Irã no Brasil:
DATA – 03 de maio, domingo
HORA – às 11h00
LOCAL DO ENCONTRO – Praça Marechal Cordeiro de Farias (Praça dos Arcos, na esquina da Avenida Angélica com a Avenida Paulista