Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

O MÉTODO DELES

Sim, queridos, eu sei que os leitores deste blog não estão interessados no que, digamos assim, escreve Paulo Henrique Amorim. Eu também não. Acreditem: não freqüento aquele ambiente. Mas recebi um e-mail de um amigo com um post do valente. Chega a ser engraçado. E expõe o método da turma. Vocês se lembram, não? Protógenes […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 17h54 - Publicado em 31 mar 2009, 22h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sim, queridos, eu sei que os leitores deste blog não estão interessados no que, digamos assim, escreve Paulo Henrique Amorim. Eu também não. Acreditem: não freqüento aquele ambiente. Mas recebi um e-mail de um amigo com um post do valente. Chega a ser engraçado. E expõe o método da turma.

    Vocês se lembram, não? Protógenes Queiroz havia prometido contar tudo amanhã. O próprio Paulo Henrique espalhou que não sobraria nada depois que o delegado botasse a boca no trombone. Políticos da oposição, jornalistas e até gente do governo estaria na lona. Supostos leitores seus mandaram dezenas de comentários para este blog.

    Publicidade

    Entendo… Afinal, nas reuniões do PSOL e nas “palestras” que dá — ALGUMAS COM AUTORIZAÇÃO DA PRÓPRIA DIREÇÃO DA PF —, Protógenes é de uma valentia incomum. Ataca, inclusive, aqueles que o autorizam a fazer… os ataques! Nos blogs que lhe cantam as glórias, sempre se sugere que ele tem uma artilharia pesada, que só será usada na hora certa. Ou que a parte sigilosa do processo é nitroglicerina pura!!!

    Publicidade

    Tudo papo furado. Tudo conversa fiada. O depoimento de Protógenes foi adiado. Mas, como sabemos, ele já tinha recorrido ao Supremo para poder se manter de bico fechado na CPI e só falar o que achar conveniente. Aquele que iria contar tudo não vai contar nada. Pois bem. Voltemos a Paulo Henrique Amorim. O mesmo blogueiro que havia asseverado que Protógenes iria botar fogo no circo escreve agora o que segue. Não estranhem: ele, por assim dizer, escreve assim mesmo (volto depois):

    É preciso respeitar a decisão de um juiz
    . O Conversa Afiada conversou por telefone com o ínclito delegado Protógenes Queiroz.
    . Protógenes entrou no Supremo com um HC para garantir o direito de não falar qualquer coisa que o incrimine.
    . Para só falar o que for relativo à investigação.
    . O ministro do Supremo, Carlos Alberto Direito, julgará o pedido.
    . Com ou sem HC Protógenes vai respeitar a decisão do juiz Fausto De Sanctis de manter em segredo de justiça uma parte significativa da Operação Satiagraha.
    Em tempo: Que coincidência !! Que coincidência !! O juiz sorteado para julgar o HC de Protógenes é Carlos Alberto Direito, que já recusou um mandado de segurança pedido por Protógenes. A desembargadora sorteada para julgar os inatacáveis e imaculados diretores e doleiros da Camargo Corrêa foi a Dra Cecília Melo. Que coincidência !! Que coincidência !!

    Voltei
    Escrevi aqui ontem, não foi? Eles venderiam o pedido de habeas corpus preventivo como um gesto de valentia. Mas não só isso: o delegado estaria respeitando a decisão do juiz Fausto De Sanctis, como se houvesse qualquer conexão entre uma coisa e outra.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    E notem a tentativa vulgar de patrulhar a decisão de Menezes Direito. Se o ministro não fizer o que delegado quer, provará que não é isento. Se fizer, então estará se redimindo de um suposto erro anterior.

    Eu não me espanto que Protógenes e Paulo Henrique façam essas coisas. Na verdade, acho tudo muito compatível com os dois. O que me espanta um tantinho é que haja quem ache tudo isso normal. Ah, sim: depois de amanhã, há uma manifestação no Rio, liderada pelo PSOL. Leiam trecho de comunicado do partido:

    Publicidade

    O PSOL realiza ato público em defesa dos trabalhadores, contra o desemprego, a corrupção e a impunidade no dia 02 de abril, quinta-feira, no Rio de Janeiro. Com a participação de vários movimentos sociais e militantes de várias partes do país, para protestar contra a política do governo Lula que levou o Brasil e os trabalhadores a pagar a conta da crise promovida pelos especuladores, banqueiros e corruptos.Além dos parlamentares e militantes do PSOL, tem presença confirmada o Delegado Protógenes Queiroz e a Presidente Nacional do PSOL, Heloísa Helena que já vem participando de vários seminários sobre o tema. Diferentemente da primeira vez em que depôs à CPI dos Grampos, em agosto passado, quando silenciou, o delegado Protógenes Queiroz diz que dará “nome aos bois” e promete expor “os meandros da corrupção no Brasil” ao retornar à comissão, no dia 1º. E o partido promove também ato de solidariedade a Protógenes em frente ao congresso.Entenderam?

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.