Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

O Blog dos Apoiadores de Delúbio…

Por Cátia Seabra, na Folha. Comento:A campanha de reintegração do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao PT produziu mal-estar no partido ao expor, na internet, o nome de apoiadores da causa. No ar, um blog em favor da volta de Delúbio exibe uma galeria de fotos que inclui do senador Eduardo Suplicy (SP) ao ex-ministro e prefeito […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 5 jun 2024, 18h42 - Publicado em 30 abr 2009, 05h49
Por Cátia Seabra, na Folha. Comento:
A campanha de reintegração do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao PT produziu mal-estar no partido ao expor, na internet, o nome de apoiadores da causa. No ar, um blog em favor da volta de Delúbio exibe uma galeria de fotos que inclui do senador Eduardo Suplicy (SP) ao ex-ministro e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.
Consultados por Delúbio, eles teriam até se comprometido a apoiar a reintegração do ex-tesoureiro, expulso do PT em 2005 em meio ao escândalo do mensalão. Mas reclamam de sua exposição.
Até terça, as fotos eram acompanhadas pela inscrição “galeria de apoiadores”. Ontem, depois de o ex-tesoureiro ter sido procurado pela Folha, o título mudou para “companheiros petistas”.
“Não sei de campanha. Não estou participando disso. Nem participo mais do diretório”, reagiu a senadora Ideli Salvatti (SC).
Marinho informou, por intermédio de sua assessoria, não ter autorizado o uso de sua imagem, nem mesmo assinado qualquer documento em favor de Delúbio.
Procurados, o governador do Piauí, Welington Dias,o prefeito de Vitória (ES), João Coser, e o ex-governador do Acre Jorge Vianna não responderam se permitiram o uso de seus nomes.
O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), por sua vez, reiterou a disposição de votar em favor de Delúbio no Diretório. Segundo ele, “seus argumentos são convincentes”. Vaccarezza condena, no entanto, o lançamento de campanha.
“Sou contra campanha. Disse a Delúbio: só atrapalha”, afirmou.
Já o senador Eduardo Suplicy não só admite ter assinado um manifesto pela reintegração como concordado com o uso de sua imagem.
Ao receber Delúbio, Suplicy sugeriu, porém, que o partido registre doações e gastos na internet. “Disse a Delúbio que ninguém deve ser condenado para sempre.”
O deputado Vicente Paulo da Silva (PT-SP) defende Delúbio. “Ele não matou ninguém”, justificou Vicentinho.
Outro “apoiador” de Delúbio, o presidente do PT de São Paulo, José Américo, argumenta: “Podemos discutir a oportunidade da campanha. Mas Delúbio tem o direito de se defender”.
Assiante lê mais aqui

Comento
Nossa campanha “Volta, Delúbio, seu lugar é mesmo no PT” está dando resultado…

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.