No aniversário do golpe, Lula volta a saudar Geisel
Por Letícia Sander e Juliana Rocha, na Folha: Crítico contumaz de seus antecessores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva livra, com freqüência, um personagem de suas alfinetadas: o ex-presidente Ernesto Geisel (1974-1979). Ontem, em discurso para os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, não foi diferente.Lula mencionou Geisel quando falava na “atrofia” […]
Por Reinaldo Azevedo
2 abr 2008, 06h41 • Atualizado em 5 jun 2024, 22h21
(/)
Continua após publicidade
Compartilhe essa matéria:
Link copiado!
Por Letícia Sander e Juliana Rocha, na Folha:
Crítico contumaz de seus antecessores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva livra, com freqüência, um personagem de suas alfinetadas: o ex-presidente Ernesto Geisel (1974-1979). Ontem, em discurso para os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, não foi diferente.Lula mencionou Geisel quando falava na “atrofia” de investimentos no país até sua chegada ao poder. “De vez em quando, o pessoal aqui me critica, a imprensa normalmente: “o Lula falou bem do Geisel”. É porque foi o último momento de grandes investimentos em infra-estrutura neste país. Eu estou falando de 1975 a 1980. De 80 para cá, vocês procurem saber quais os grandes investimentos que este país fez.”O presidente Lula atribuiu o incremento em investimentos públicos ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), responsável segundo ele, por uma “revolução no país”.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.