Mais um professor da USP declara a sua independência e a sua liberdade
Recebo este outro comentário, de um professor do Departamento de Física da USP. Volto em seguida: Meu nome é Paulo A. Nussenzveig, sou professor do Instituto de Física da USP e tenho me manifestado, assim como diversos de meus colegas, seguidamente, contra os sindicalistas truculentos. Orgulho-me de jamais ter sido filiado ao sindicato chamado ADUSP […]
Recebo este outro comentário, de um professor do Departamento de Física da USP. Volto em seguida:
Meu nome é Paulo A. Nussenzveig, sou professor do Instituto de Física da USP e tenho me manifestado, assim como diversos de meus colegas, seguidamente, contra os sindicalistas truculentos. Orgulho-me de jamais ter sido filiado ao sindicato chamado ADUSP (Associação DOS docentes da USP, um nome de fantasia para esse sindicato de professores) e aprecio o fato de não ser obrigado a fazê-lo, como ocorre com outros assalariados. Atenção: a ADUSP NÃO FALA EM MEU NOME! Que isso fique registrado em mais esse fórum.
Comento
A minoria está se tornando cada vez mais truculenta à medida que percebe que as maiorias querem se libertar de sua tirania. É parte do processo. Mas me parece que o processo de libertação está em curso.
Que a maioria silenciosa dos 5.200 professores tenha a coragem que muitos alunos estão manifestando! Parabéns, professor Nussenzveig!