Lula, acreditem!, prometeu arrumar um programa na TV para o pagodeiro Netinho em troca do apoio do PCdoB a Haddad
Por Thais Arbex, na VEJA Online Para deixar suas pretensões de ser prefeito de São Paulo, o vereador Netinho de Paula (PCdoB) assumiu o papel de noiva abandonada e fez uma série de exigência antes de “entregar o buquê” a Fernando Haddad e fechar o apoio entre seu partido e o PT. O ponto central […]
Por Thais Arbex, na VEJA Online
Para deixar suas pretensões de ser prefeito de São Paulo, o vereador Netinho de Paula (PCdoB) assumiu o papel de noiva abandonada e fez uma série de exigência antes de “entregar o buquê” a Fernando Haddad e fechar o apoio entre seu partido e o PT. O ponto central da negociação entre as legendas foi a reeleição de Netinho, que terá espaço no palanque de Haddad e discursará em todos os comícios do petista. Além disso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está empenhado pessoalmente em conseguir um programa de TV para o vereador em uma grande emissora.
O PCdoB ainda terá chapa própria na eleição para a Câmara Municipal, com 83 candidatos —os outros partidos coligados aceitaram formar uma chapa única de candidatos a vereadores. Os comunistas apostam que Netinho será o mais votado e ajudará a aumentar a bancada do partido pela proporcionalidade. O objetivo é reeleger o vereador Jamil Murad e conseguir uma cadeira na Câmara para o ex-ministro do Esporte Orlando Silva.
Ficou acertada também a participação dos comunistas no governo petista, caso Haddad ganhe as eleições. Além de se manter na Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo (Secopa), pasta que ocupa no governo de Gilberto Kassab, o PCdoB reivindicou o comando de outra secretaria, de ao menos uma empresa municipal e de subprefeituras.
(…)
A resposta de Janja a Zezé di Camargo sobre ida de Lula ao SBT
Silas Malafaia já escolheu o nome que vai apoiar à Presidência em 2026
TOC de Roberto Carlos faz nova vítima ‘musical’ em especial da TV Globo
O que diz o diretor da PF sobre citação de Lulinha no escândalo do INSS
Sergio Moro lidera todos os cenários na disputa pelo governo do Paraná em 2026





