Kassab e Alckmin empatados em 22%; no segundo turno, prefeito e tucano empatam com Marta
Por José Alberto Bombig, na Folha:O candidato tucano Geraldo Alckmin e o democrata Gilberto Kassab estão pela primeira vez numericamente empatados -22% das intenções de voto cada um- na corrida pela Prefeitura de São Paulo, ambos atrás da petista Marta Suplicy (PT), que tem 37%, revela a pesquisa Datafolha.Após quase dois meses de queda, Alckmin […]
Por José Alberto Bombig, na Folha:
O candidato tucano Geraldo Alckmin e o democrata Gilberto Kassab estão pela primeira vez numericamente empatados -22% das intenções de voto cada um- na corrida pela Prefeitura de São Paulo, ambos atrás da petista Marta Suplicy (PT), que tem 37%, revela a pesquisa Datafolha.
Após quase dois meses de queda, Alckmin oscilou dois pontos para cima em relação à pesquisa anterior, publicada no sábado passado e que mostrava Kassab em ascensão com 21% das intenções. Marta manteve os mesmos 37% e, a 17 dias da eleição, está cada vez mais próxima do segundo turno.
(…)
Ainda de acordo com a pesquisa, Paulo Maluf (PP) oscilou de 8% para 7% das preferências. Soninha (PPS) oscilou de 4% para 3%. Ivan Valente (PSOL) atinge 1% das intenções de voto. Anaí Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC), Edmilson Costa (PCB) e Renato Reichmann (PMN), foram citados, mas não atingiram 1% das menções. O nome de Levy Fidelix (PRTB) constava do cartão circular apresentado aos entrevistados, mas ele não foi citado.
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, Marta e Alckmin seguem empatados em 47%. Contra Kassab, o cenário se repete, porém dentro da margem de erro, com 46% a 45% para a petista. Em um cada vez mais improvável confronto entre Alckmin e Kassab, o tucano venceria o democrata -47% a 40%.
Assinante lê mais aqui