Abril Day: Assine Digital Completo por 2,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Justiça manda Haddad tirar ciclofaixa de porta do colégio. Ou: Haddad é o “Estado Islâmico” das duas rodas

A loucura de Fernando Haddad (PT), o ciclofaixista que aterroriza São Paulo, não tem limites. Ele é a versão sobre duas rodas do Estado Islâmico. Quando a gente acha que já foi longe o bastante, dá mais um passo. Finalmente, a Justiça se lembra de que existe — e os paulistanos se lembram de que […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 02h03 - Publicado em 23 fev 2015, 16h31

A loucura de Fernando Haddad (PT), o ciclofaixista que aterroriza São Paulo, não tem limites. Ele é a versão sobre duas rodas do Estado Islâmico. Quando a gente acha que já foi longe o bastante, dá mais um passo. Finalmente, a Justiça se lembra de que existe — e os paulistanos se lembram de que ela existe —, e alguém começa a pôr um pouco de limites no extremista.

Em decisão liminar, a juíza Simone Viegas de Moraes Leme mandou a Prefeitura retirar uma ciclovia que fica em frente ao colégio Madre Cabrini, na Vila Mariana, que dá nome à rua. É preciso ver a foto para crer no que fez ali a gestão Haddad.

A rua, como lembrou a magistrada, é curta — cerca de 700 metros — e estreita. Pois o ciclofaixista meteu a estrovenga lá — para ninguém circular, já que bicicletas não há!!! — e criou uma outra, azul, rente ao que restou de espaço para o tráfego de veículos, destinada ao embarque e desembarque das crianças. Como há um trânsito grande de vans, é evidente que diminuiu a segurança dos estudantes. Mais: houvesse bicicletas, aí, sim, o risco seria imenso. Vejam a foto.

A ciclofaixa em frente ao colégio Madre Cabrini: vejam do que é a capaz a obsessão irresponsável (Foto: Vinicius Pereira/Folhapress)
Continua após a publicidade

A ciclofaixa em frente ao colégio Madre Cabrini: vejam do que é a capaz a obsessão irresponsável (Foto: Vinicius Pereira/Folhapress)

ALIÁS, QUE ISTO FIQUE CLARO: SÓ NÃO TEMOS PEDESTRES EM PENCA ATINGIDOS POR CICLISTAS E CICLISTAS EM PENCA ATINGIDOS POR AUTOMÓVEIS PORQUE AS BICICLETAS NÃO EXISTEM. O PREFEITO SÓ PODE CONTINUAR COM A SUA OBSESSÃO PORQUE A CIDADE PARA A QUAL ELE GOVERNA NÃO EXISTE, E A QUE EXISTE FICA SEM GOVERNO.

Continua após a publicidade

Em sua liminar, a juíza afirma que faltou planejamento na implementação da faixa e acrescenta: “Diante de tal panorama, causa espécie a colocação de ciclofaixa no local, eis que patente o perigo de dano irreparável ou de difícil reparação em relação a potencial situação de risco à criança e aos adolescentes que frequentam o Colégio Madre Cabrini”.

A Prefeitura diz que vai recorrer da decisão. Pelo visto, não abre mão de pôr as crianças em risco.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.