Sai daqui, peste! Ontem, este blog recebeu mais de 1.700 comentários — não aparece mensagem com 400 intervenções porque escrevo um pouco mais do que dois textinhos, hehe. Hoje, enquanto redijo esta, já são 632. Muito bem. Acabo de mandar um bloco de petralhas para o espaço. A nova tática, seja para comentar o governo […]
Por Reinaldo Azevedo
Atualizado em 31 jul 2020, 23h20 - Publicado em 11 ago 2006, 16h11
(/)
Continua após publicidade
Sai daqui, peste!
Ontem, este blog recebeu mais de 1.700 comentários — não aparece mensagem com 400 intervenções porque escrevo um pouco mais do que dois textinhos, hehe. Hoje, enquanto redijo esta, já são 632. Muito bem. Acabo de mandar um bloco de petralhas para o espaço. A nova tática, seja para comentar o governo Lula, seja para defender os atos do Hezbollah, é se fingir de argumentador técnico. Começaram a emporcalhar a seção de comentários com trechos do livro de Aloizio Mercadante comparando o governo Lula ao do FHC. Li o livro. Sei ali o que presta (muito pouco) e o que não presta, quase tudo. Esqueçam. Não funciona. Quanto aos filoterroristas: não tentem defender no “meu” blog — e é “meu” — o direito desses facínoras de matar inocentes em nome de supostas (e ainda que fossem reais) injustiças pregressas. Não vai passar. Como o volume de mensagens é imenso, posso até me distrair. Tirem o cavalo da chuva. Vão postar coisas lá no Blog do Zé Dirceu e naqueles que se orgulham de sua isenção desde que os tucanos sejam “espancados”. Também é besteira, sob o pretexto de tentar bater um papo amigável comigo, sugerir que eu me diga “tucano”. Não sou. E vou votar em José Serra e Geraldo Alckmin. Alguma dúvida? Não sou tucano porque eles são muito cordatos para o meu gosto. E estão à esquerda do que penso. É o fim da picada: eu peço para os petralhas me ignorarem; eu digo que não os quero aqui; eu aviso que vou mandá-los para o quinto dos infernos, e eles insistem. Espiar pode. À vontade. Mas não vão entrar. E mesmo que tentem ficar enrodilhados debaixo da mesa, a gerência os enxota. “Cada um com o seu brog, mano”. Sei que a liberdade os revolta. Mas é assim que é. E piadinha boa de um leitor: No meio daqueles livros todos, o apedeuta parecia um Lula fora d’água”. Ótima.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.