ELES OFENDEM A MORAL CRISTÃ DOS ÍNDIOS…
Texto recuperado pelo leitor: Lembram-se quando alguns brucutus da Uniban resolveram quase linchar uma estudante porque consideraram inadequada a sua roupa? Pois é. Houve uma forte reação de um grupo da Universidade de Brasília. A turma resolveu ficar pelada em sinal de protesto. Consta que Diógenes – aquele da barrica e da lamparina, sempre à […]

Texto recuperado pelo leitor:
Lembram-se quando alguns brucutus da Uniban resolveram quase linchar uma estudante porque consideraram inadequada a sua roupa? Pois é. Houve uma forte reação de um grupo da Universidade de Brasília. A turma resolveu ficar pelada em sinal de protesto.
Consta que Diógenes – aquele da barrica e da lamparina, sempre à procura de um justo -, quando muito injuriado, costumava se livrar da tensão em praça pública exercitando aquela antiga e ancestral luta do “Cinco contra Um”, entendem? Um pouco mais conservadores, os pelados da UnB se limitam a mostrar o traseiro, o passarinho e a borboletinha… Huuummm. Melhor assim. Imitassem Diógenes no chamado auto-erotismo, certamente não conseguiriam rivalizar com ele no pensamento, só no horror.
Por que isso? Vejam esta foto de Sérgio Marques.
Pois é. Os “pelados” da UnB resolveram praticar um novo atentado terrorista nesta terça, agora em frente ao Congresso Nacional. Não sei como é essa coisa segundo a ótica feminina. Com os meninos, é assim: a gente tem a certeza de que quem interessa não se expõe e de que só se expõe quem não interessa.
Vocês me perdoem a vulgaridade do pensamento, mas sou careta assim mesmo: se vejo gente pelada, penso em sexo – ou para desejá-lo ou para repudiá-lo. Não sou médico, né? Se quisessem me convencer de alguma coisa, exporiam argumentos. Como mostram a bunda et cetera, acho que estão tentando me seduzir. Aí me vejo obrigado a fazer avaliações que são de natureza técnica: consistência, forma, equilíbrio, celulite, estrias, proporção, curvas, aclives, declives, falta de academia, convertendo tais tecnicalidades em impulsos elétricos e mais sangue ou menos enviado aos corpos cavernosos do pensamento.
O Globo Online informa:
Alunos de artes cênicas da Universidade de Brasília (UnB) fizeram protesto nesta terça-feira em frente ao Congresso, durante do jogo do Brasil e Coreia, contra a política e todo tipo de alienação. Totalmente nus eles usaram máscaras dos candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de Osama bin Laden, do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e também do apresentador Sílvio Santos. Eles jogaram futebol por menos de um minuto. “Por perceber que os políticos brincam muito com a população resolvemos brincar com eles também”, disse um dos estudantes.
Ah, bom! Por alguns instantes, achei que era coisa, assim, de gente sem noção. Mas se é um protesto contra Dilma, Serra, Obama, Osama, Arruda e Silvio Santos, aí as coisas já começam a fazer mais sentido pra mim…
Engraçada mesmo foi a reação de alguns índios Guajajara, do Maranhão, que estão acampados por ali pedindo a demissão do presidente da Funai: “Nós achamos muito estranho isso aí. Ainda mais em frente ao Congresso. O branco tem que andar de roupa. Na nossa aldeia, não se vê mais índio pelado”, afirmou, indignado, o cacique José Dias Oliveira Lopes.
O silvícula Lopes (!), como eu, acha que gente pelada está mesmo é em busca de apito.