Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Discursos surrealistas 1 – Presidente do PMDB diz que denúncia da Procuradoria contra Renan não constrange o partido. Ora, claro que não!

Que momento lindo! O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou que a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República ao STF contra Renan Calheiros (PMDB-AL) não constrange o PMDB de modo nenhum. Tenho absoluta certeza disso. Com algumas exceções (sempre as há), os peemedebistas podem estar até orgulhosos: “Este é mesmo um dos […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 06h59 - Publicado em 28 jan 2013, 22h15

Que momento lindo! O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou que a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República ao STF contra Renan Calheiros (PMDB-AL) não constrange o PMDB de modo nenhum. Tenho absoluta certeza disso. Com algumas exceções (sempre as há), os peemedebistas podem estar até orgulhosos: “Este é mesmo um dos nossos!”. Na Folha, leio a seguinte declaração deste patriota:

“De maneira nenhuma [há constrangimento]! O papel do Ministério Público é denunciar. É uma coisa muito antiga. Mas, com todo respeito ao nosso procurador, o que nos causou estranheza foi uma coisa em cima da hora, na véspera de uma eleição. Nada foi comprovado. Se tivesse ocorrido alguma condenação, mesmo que em uma única instancia, aí tudo bem. Mas não houve. Não tinha nenhuma prova concreta, como não tem ainda hoje”. A PGR acusa Renan de ter apresentado notas fiscais frias para esconder o fato de que teve contas pagas por um lobista.

Pois é… A fala de Raupp é mesmo uma síntese e o sumo do atual comando do PMDB. Ele nem se ocupa tanto de dizer que Renan não fez isso ou aquilo. É o de menos. Prefere insistir no que considera fragilidade ou ausência de provas. É mesmo um homem de juízos encantadores. Segundo entendi, a Procuradoria não deveria ter enviado agora a denúncia por causa da disputa. Deveria, pelo visto, ter esperado Renan se tornar presidente do Senado…

Que coisa!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.