Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

DILMA, O ÓVULO E O ESPERMATOZÓIDE

O El País publicou ontem uma entrevista de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência. Huuummm…  Dilma pode não ter herdado ainda nenhuma das qualidades, digamos, teatrais do chefe, mas já exibe os seus defeitos com notável desenvoltura. Para destacar a importância da mulher na sociedade, afirmou esta batatada: “52% da população [no Brasil] somos […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 15h01 - Publicado em 20 jun 2010, 08h29

O El País publicou ontem uma entrevista de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência. Huuummm…  Dilma pode não ter herdado ainda nenhuma das qualidades, digamos, teatrais do chefe, mas já exibe os seus defeitos com notável desenvoltura. Para destacar a importância da mulher na sociedade, afirmou esta batatada:
“52% da população [no Brasil] somos mulheres, e os 48% restantes são nossos filhos (…). Lula tem muita sensibilidade com este tema e foi criado por uma mulher forte”

Entendo! A frase é de tal sorte inteligente que corresponde a afirmar que só 48% dos brasileiros têm ou terão espermatozóides, mas que 100% foram gerados a partir de um. Essas tolices pomposas me enchem de alegria e preguiça. Leiam o que vêm na seqüência:

El País – Não teme que a sombra de Lula prejudique sua carreira?
Dilma –
Sou a ministra da Casa Civil. Sou quem coordena os ministros e os principais projetos do governo. Trabalhei intimamente com o presidente Lula nos últimos cinco anos e meio. Seu êxito é o meu. Tenho sido seu braço direito e esquerdo. Ele não será ministro se eu chegar ao governo, mas estarei sempre aberta as suas propostas. Teremos uma relação muito forte.

Comento
Sim, Dilma respondeu assim mesmo, no presente, o que levou o entrevistador, Fernando Gualdoni, a afirmar na abertura que ela ainda é ministra da Casa Civil. Faz sentido. O governo está em campanha, e a máquina está mobilizada como nunca — inclusive nesta sua viagem à Europa.

A resposta também pode marcar uma inflexão na campanha. Pelo visto, Dilma vai começar a se apresentar como sócia de Lula, não mais apenas como o nome “que preenche o vazio da cédula”, daí esse negócio de “braço direito e esquerdo”.

Só para registro: ela defendeu o programa nuclear iraniano. Como se vê, impecável em repetir os defeitos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.