Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

DEM quer abrir dados secretos

No Estadão:Representantes dos partidos de oposição defendem que sejam revelados detalhes sobre os gastos sigilosos do governo. Para o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), não é necessário esconder o tipo de gasto feito para preservar ações que sejam de interesse estratégico.“Sou a favor que se abram todos os gastos sigilosos. É possível que […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h53 - Publicado em 9 fev 2008, 07h53
No Estadão:
Representantes dos partidos de oposição defendem que sejam revelados detalhes sobre os gastos sigilosos do governo. Para o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), não é necessário esconder o tipo de gasto feito para preservar ações que sejam de interesse estratégico.
“Sou a favor que se abram todos os gastos sigilosos. É possível que seja revelado que tipo de despesa foi feita sem que se revele o nome do operador. O governo pode fornecer no Portal da Transparência algum tipo de informação que permita pelo menos controle externo feito pela sociedade”, afirma Maia.
O presidente do DEM pretende defender mudanças no sigilo caso seja instalada a CPI dos Cartões. “Não existe gasto público que não possa ser transparente. Defendo que não haja sigilo nessas despesas feitas pelo governo, seja com o cartão ou de outro tipo.”
Publicidade