Dando uma força a Paulinho: lobista depositou dinheiro na ONG da Elza de Fátima, mulher do deputado
Leram no Estadão de hoje uma reportagem de Fausto Macedo? Vejam só que coisa mimosa! A mulher de Paulo Pereira da Silva, o dito deputado Paulinho da Força (PDT), tem uma ONG. Elza de Fátima Costa Pereira, além de tesoureira — sim, tesoureira — do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, também é presidente a […]
Vejam só que coisa mimosa! A mulher de Paulo Pereira da Silva, o dito deputado Paulinho da Força (PDT), tem uma ONG. Elza de Fátima Costa Pereira, além de tesoureira — sim, tesoureira — do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, também é presidente a organização não-governamental Meu Guri Centro de Atendimento Biopsicossocial. Adivinhem só quem fez uma doação de R$ 37 mil para a ONG da Elza de Fátima… Bingo! O lobista João Pedro de Moura, aquele preso pela PF, acusado de integrar a quadrilha que fraudava empréstimo do BNDES. Sim, é o amigo e ex-assessor de Paulinho.
A explicação para a doação segue um caminho um tanto tortuoso. João Moura teria doado um imóvel à ONG há coisa de seis anos, mas ai a Meu Guri não teria conseguido vendê-lo. Dívidas de impostos foram se acumulando. Então ele pegou a doação de volta e a transformou em dinheiro. Entendeu, leitor? Tudo muito simples.
A integra da reportagem está aqui, em link aberto.
O novo presente que a direita pode entregar em breve para o governo Lula
Fortaleza x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
O único recado de Trump sobre Bolsonaro na reunião com Lula na Malásia
Real Madrid x Barcelona: onde assistir, horário e escalações
O cálculo do governo para o fim da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

