Cría cuervos y te sacarán los ojos
Conhecem o ditado, não é mesmo? Sugiro a vocês que façam uma pesquisa para verificar quantas foram as vezes em que “coleguinhas” (é um jargão detestável de jornalistas para se referir a seus iguais na profissão) mal escondiam o seu entusiasmo com a suposta derrocada da Rede Globo. Os mais afoitos previam uma ascensão meteórica […]
Sugiro a vocês que façam uma pesquisa para verificar quantas foram as vezes em que “coleguinhas” (é um jargão detestável de jornalistas para se referir a seus iguais na profissão) mal escondiam o seu entusiasmo com a suposta derrocada da Rede Globo. Os mais afoitos previam uma ascensão meteórica da Rede Record, aquela, a do “bispo” Macedo…
Lendo um colunista de televisão, concluí, muitas vezes, que a principal emissora do país vivia o seu ocaso, a sua derrocada. E, no entanto, fiquei sabendo outro dia que, na lista dos 20 programas de TV mais vistos do país, 19 são da TV Globo. Só um é da Record.
Cría cuervos y te sacarán los ojos.
Quando o bispo Macedo lançou a tal Record News, anunciou-se um verdadeiro terremoto nas Organizações Globo: seria uma paulada e tanto na Globo News, uma TV paga, por assinatura. O novo profeta vinha com a gratuidade. A Record News não conseguiu ainda atingir 1% do Ibope.
Uma parte da grande imprensa alimenta um certo espírito guerrilheiro, estúpido, contra quem está na liderança: “é preciso conter a Globo”; “é preciso conter a VEJA”. E, para isso, muitas vezes, recorre a aliados objetivos um tanto estranhos, não é mesmo?
“O inimigo da Globo é meu amigo circunstancial”.
“O inimigo da VEJA é meu amigo circunstancial”.
Cría cuervos y te sacarán los ojos.