Ciro, o boquirroto, critica petista e diz que Fortaleza é “puteiro a céu aberto”
Por Kamila Fernandes, na Folha. Volto depois:Ao fazer críticas à gestão da petista Luizianne Lins na Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB) afirmou que a cidade virou “um puteiro a céu aberto”. A fala foi veiculada em um programa de TV local, gravado e transmitido no último sábado para todo […]
Por Kamila Fernandes, na Folha. Volto depois:
Ao fazer críticas à gestão da petista Luizianne Lins na Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB) afirmou que a cidade virou “um puteiro a céu aberto”. A fala foi veiculada em um programa de TV local, gravado e transmitido no último sábado para todo o Ceará. Em resposta, Luizianne disse a jornais que Ciro ofendia as mulheres e as prostitutas da cidade.
A troca de farpas antes do início oficial da campanha eleitoral dá idéia de como será o tom da disputa. De um lado, Luizianne busca a reeleição cercada de apoiadores, entre eles o próprio PSB de Ciro. De outro, estão quatro adversários, incluindo a senadora Patrícia Saboya (PDT), ex-mulher do deputado. Mesmo sendo de um partido que apóia a petista, Ciro já afirmou que participará da campanha de Patrícia. Os demais candidatos são Moroni Torgan (DEM), Adahil Barreto (PR) e Renato Roseno (PSOL).
Ciro falou ao programa “Primeiro Plano”, da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará -a emissora é do senador Tasso Jereissati (PSDB), que também apóia Patrícia Saboya.
(…)
“Nada contra as prostitutas, que têm todo o direito de exercitar sua atividade. Estou falando da deterioração do tecido urbano”, disse ele, que criticou o trânsito e a falta de sinalização. Fortaleza é uma das capitais brasileiras onde mais é visto o turismo sexual internacional -um de seus bairros mais tradicionais, a praia de Iracema, é repleta de bares e boates que estimulam a prostituição.
Assinante lê mais aqui
Comento
Ciro não aprende nada. Ciro não esquece nada. Ciro continuará, felizmente, a morrer pela boca, já que sua língua é mais comprida do que seu raciocínio e mais densa do que seu cérebro.
Pobre Fortaleza!
O deputado diz as suas grosserias, e a prefeita faz o quê? Declara que ele ofendeu as mulheres e as… prostitutas!!! Sério? Ao declarar que a cidade é um “puteiro”, por que ele estaria ofendendo as mulheres? Ainda que todas fossem “putas”, seria uma palavra apenas descritiva. Como só uma minoria ínfima da cidade se dedica à profissão, acredito que as mulheres não têm por que se ofender especialmente, já que não têm nada com isso. Quanto às prostitulas… Bem, por que uma puta ficaria brava de alguém falar em “puteiro”? Não entendi.
O valente, como sempre, tentou se corrigir. E sempre que Ciro se corrige, a remendo é pior. Na capital que se destaca pelo turismo sexual, inclusive com menores, ele diz: “Nada contra as prostitutas, que têm todo o direito de exercitar sua atividade”. Huuummm… Entendi. Ciro, então, é contra o “puteiro” metafórico, mas acha normal o “puteiro” real.
Ciro é o homem que lançou, dia desses, em Belo Horizonte, o que chamou de “Nova Hegemonia Moral e Cultural do País”.
Segundo entendi, ele é um dos “hegemonistas”.
Temo que a Fotaleza caia diante de tanta tanta estupidez.