AS MOCRÉIAS E MOCRÉIOS DO APOCALIPSE
É tal o viés religioso dessa história de aquecimento global que o jornalismo nem mesmo tenta simular aquela isenção que há em outras áreas. Estamos diante de uma “causa” para salvar a humanidade, certo? Se é assim, quem desconfia está tentando… destruir a humanidade!!! É tão simples, não? Tão óbvio. O jornalismo de TV busca […]
É tal o viés religioso dessa história de aquecimento global que o jornalismo nem mesmo tenta simular aquela isenção que há em outras áreas. Estamos diante de uma “causa” para salvar a humanidade, certo? Se é assim, quem desconfia está tentando… destruir a humanidade!!! É tão simples, não? Tão óbvio.
O jornalismo de TV busca as vozes mais apocalípticas, as que fazem as piores previsões. Trata-se de um esforço bisonho para interferir na agenda, como se isso fosse mudar as necessidades e escolhas objetivas dos EUA, da União Européia ou da China. Caso anotássemos as previsões e cobrássemos a sua realização no tempo previsto, sobreviria a desmoralização. Mas ninguém fará isso. Porque, no dia seguinte, uma nova catástrofe é anunciada.
O aquecimento global tornou-se uma indústria que fornece produtos ideológicos.
As editorias dos veículos impressos, com as exceções que sempre há, tornaram-se também centros de militância. As vozes discordantes são tratadas com desdém nada solene. O desdém solene implicaria lhes conceder espaço, buscando, no entanto, desmoralizar o seu ponto de vista. Mas quê… Elas são reduzidas ao silêncio mesmo; não são chamadas para o debate. Em vez de seus argumentos serem combatidos, eles são ignorados.
Lemos, vimos e ouvimos não mais trabalho de apuração jornalística ou de crítica do que está em curso. Os que falam ali são arautos do fim do mundo. A menos quê… E lá vem a agenda! Cada repórter é hoje um anjo empunhando a trombeta. É a frente das mocréias e dos mocréios do apocalipse!
A reviravolta nas ações da Alpargatas, dona da Havaianas, após boicote da direita
O que diz prefeitura após vaias e revolta em show de Ana Carolina
Flávio Bolsonaro cresce e já ameaça Lula no embate direto, aponta nova pesquisa
Quais foram os 3 maiores vexames da TV aberta em 2025
Sem Zezé di Camargo, a aposta do SBT em outro cantor bolsonarista







