Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Amorim não discrimina ninguém: serve de megaterrorista a embusteiro

(leia primeiro o post abaixo) Celso Amorim, em nome do presidente Lula, convidou Manuel Zelaya, golpista deposto em Honduras, para visitar o Brasil. Por que não? Em breve, o país vai receber um notório financiador do terrorismo internacional: Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã. É aquele ser de luz — um aliado seu diz que sempre […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 17h10 - Publicado em 3 ago 2009, 22h11

(leia primeiro o post abaixo)
Celso Amorim, em nome do presidente Lula, convidou Manuel Zelaya, golpista deposto em Honduras, para visitar o Brasil. Por que não? Em breve, o país vai receber um notório financiador do terrorismo internacional: Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã. É aquele ser de luz — um aliado seu diz que sempre vê um halo em torno de sua figura — que financia o Hezbollah e o Hamas e que prega a destruição de Israel. Também se tornou um especialista em fraudar eleições, o que foi reconhecido até pelos aiatolás do país. Só o aiatolá Lula não viu problema nenhum.

Manuel Zelaya, perto disso, convenham, é só o que é: um palhaço manipulado por Chávez.

O Brasil acaba de ignorar um escândalo: o encontro de armas do Exército da Venezuela com os terroristas das Farc. Amorim não disse uma palavra. Mas resolveu fazer um escarcéu porque os EUA fizeram um novo acordo para o uso de bases militares na Colômbia.

Manuel Zelaya, perto disso, convenham, é só um fanfarrão incentivado por outro.

O Brasil, na ONU, endossou as ditaduras mais odientas da terra. Não escapou do afago nem mesmo o genocida do Sudão. Nas suas andanças, Lula chamou facínoras como Khadaffi de “amigo e irmão” e deitou conversa antiamericana em todas as ditaduras que visitou.

Continua após a publicidade

Manuel Zelaya, perto disso, convenham, é só um Zé Mané.

Sua presença no Brasil só prova que em matéria de gente que despreza a democracia, Amorim não discrimina ninguém: aceita tanto um megaterrorista como um embusteiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.