Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

“Ame-o ou deixe-o”

“Enquanto a oposição grita e xinga, a gente trabalha. Vamos ver quem é que vai gerar mais resultado para o povo brasileiro.” É o Apedeuta sobre o palanque, em Duque de Caxias, no Rio, ao lado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e do governador do estado, Sérgio Cabral. Sabem o que é pior? Uma […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h42 - Publicado em 31 mar 2008, 21h37
“Enquanto a oposição grita e xinga, a gente trabalha. Vamos ver quem é que vai gerar mais resultado para o povo brasileiro.”

É o Apedeuta sobre o palanque, em Duque de Caxias, no Rio, ao lado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e do governador do estado, Sérgio Cabral.

Sabem o que é pior? Uma parte do jornalismo também está tratando a oposição como bando, como se lhe restasse muito mais do que, afinal de contas, protestar e recorrer aos meios legais disponíveis.

A fala de Lula não é a de um líder de uma democracia. Já imaginaram, sei lá, nos EUA, Alemanha ou França, um presidente ou um primeiro-ministro a se referir, nesses termos, a um adversário?

Nada disso é gratuito, acreditem. Essa linguagem de Lula lembra a da ditadura militar, a dos generais, a daqueles que combatiam, como é mesmo?, “os valores alienígenas, estranhos à nossa formação”.

Continua após a publicidade

Em breve, o governo mandará imprimir adesivos para pôr nos carros: “Brasil: Ame-o ou deixe-o”. Num texto que farei na madrugada, demonstrarei que nada disso é feito à matroca. A fala pertence a um projeto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.