Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Algumas observações sobre os números do Datafolha

– O PSDB, no conjunto, é o partido com o melhor desempenho: tem a liderança em São Paulo, Belo Horizonte e vence no primeiro turno em Curitiba. – Nas simulações de primeiro turno, o PT não obteve a liderança em nenhuma das nove capitais. Em SP, o desempenho de Marta Suplicy é razoável, mas:a) Não […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 20h06 - Publicado em 9 dez 2007, 06h20
– O PSDB, no conjunto, é o partido com o melhor desempenho: tem a liderança em São Paulo, Belo Horizonte e vence no primeiro turno em Curitiba.

– Nas simulações de primeiro turno, o PT não obteve a liderança em nenhuma das nove capitais. Em SP, o desempenho de Marta Suplicy é razoável, mas:a) Não se sabe se será candidata;b) Se for, perde para o tucano Geraldo Alckmin.

– Porto Alegre, que já chegou a ser considerada uma capital petista, não quer saber do PT. Olívio Dutra parece viável. Suponho que se trata de um bom nome para congregar contra si uma oposição dividida.

– É cedo para as eleições, mas o Rio, sem dúvida assusta (leiam tabela abaixo). Vejam o caso do Congresso. Quais são os maiores partidos? PMDB,PT, PSDB. DEM. Na cidade do Rio, isso parece não fazer diferença. Crivella? O homem de Edir Macedo? Wagner Montes? Não é aquele cara que começou no SBT — então chamada TVS (“s” de Silvio Santos, é claro…) — em companhia de Sérgio Mallandro e de Roberto Jefferson?

– Que se note: se o PT não tem, hoje, candidatos favoritos, Edir Macedo tem dois: no Rio e em Salvador.

Continua após a publicidade

– Os números de Fortaleza, por enquanto, são humilhantes para o PT. Mas, de fato, humilham todas as lideranças do Ceará.

– E volto ao Rio: a cidade — a rigor, o Estado — poderia ser a resistência a uma bipolaridade que se anuncia na política brasileira: PT X PSDB. Mas quê…Vejam o que se dá por lá. A que atribuo os índices? Acho que ainda lidamos com os escombros do brizolismo. Brizola, como se sabe, desde 1964, nunca foi uma alternativa. Ao contrário: sempre foi um prenúncio do caos. Na vida e na morte.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.