Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Ainda sobre a teoria do medo

É natural que o PT fique indignado com eventuais associações entre o partido e o PCC, não é mesmo? Mas os comandantes da legenda podem ficar tranqüilos: sabem se defender, estão no poder, dispõem de meios para combater ondas de opinião. As coisas se complicariam, raciocinando por hipótese, é se surgisse alguma prova de que […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h27 - Publicado em 14 jul 2006, 20h54
É natural que o PT fique indignado com eventuais associações entre o partido e o PCC, não é mesmo? Mas os comandantes da legenda podem ficar tranqüilos: sabem se defender, estão no poder, dispõem de meios para combater ondas de opinião. As coisas se complicariam, raciocinando por hipótese, é se surgisse alguma prova de que o partido do crime tem especial apreço pelo petismo e está particularmente interessado na derrota do PSDB. Não é verdade, raposinha, que a gente é eternamente responsável por aqueles que cativa, mas é fora de dúvida que São Paulo, o apóstolo, aquele da I Epístola aos Coríntios, sabe o que diz quando pede que o som da cítara seja distinto do som da flauta. Cada um sabe as energias que mobiliza a depender dos instrumentos que toca. Se o que Tarso Genro (abaixo) chama de ameaça de radicalização é a eventual associação do PT ao PCC, ele sabe melhor do que nós se há motivos para preocupação. Não havendo, basta relaxar. Ficamos assim: dizer a verdade nunca é radicalizar. A verdade nos liberta.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.