“AH, MAS PARECE QUE VOCÊ NÃO GOSTA DO PT…” É MESMO?
No texto acima, abordo a forma como os petistas e boa parte das esquerdas tratam as lambanças da sua turma e como gostariam que nós tratássemos os que supostamente estariam do lado de cá. Falei da corrente dos que sustentam que eu deveria defender Arruda — assim como eles defenderam Delúbio Soares, José Dirceu, José Genoino… […]
No texto acima, abordo a forma como os petistas e boa parte das esquerdas tratam as lambanças da sua turma e como gostariam que nós tratássemos os que supostamente estariam do lado de cá. Falei da corrente dos que sustentam que eu deveria defender Arruda — assim como eles defenderam Delúbio Soares, José Dirceu, José Genoino…
E há aqueles que se querem mais ponderados. Estes, de modo pudoroso, me convidam a “refletir” e dizem notar, contrariados, que não trato o PT como trato alguns outros partidos quando o assunto não é corrupção. Alguns até admitem: “Quando há desvio ético, você realmente não endossa os ‘direitistas’ (sic), mas, nos outros temas, nota-se que você não gosta do PT”.
É? Não gosto? E daí? É proibido não gostar do PT? Eu adoraria que Lula & Seus Red Caps fossem de uma competência exemplar e de uma honestidade como nunca antes houve nestepaiz e neste mundo… Sabem por quê? Porque seria mais gostoso combatê-los assim. Porque faríamos o debate em torno de coisas substantivas.
“Mas por que você combateria alguém competente e honesto?” Porque ele poderia ser competente e honesto em seus propósitos e, ainda assim, estar empenhado na construção de uma sociedade que rejeito. Mais: se a imprensa cessasse a vigilância sobre os competentes e honestos, é certo que eles seriam sucedidos por incompetentes e desonestos.
Eu até falo pouco da corrupção dos petistas — podem verificar no arquivo do blog. É TÃO DIFÍCIL ENTENDER QUE EU NÃO GOSTO MESMO É DO PAÍS QUE ESSES CARAS QUEREM CONSTRUIR? É TÃO DIFÍCIL ENTENDER QUE EU NÃO GOSTO MESMO É DE SUA TARA ESTATISTA, DE SUA VOCAÇÃO DIRIGISTA, DE SUA CAFONICE CULTURAL, DE SUA – ATÉ ISTO – POBREZA METAFÍSICA?
Corrupção e desmandos, por si detestáveis, são só aspectos superficiais das minhas reservas. Quem dera o petismo fosse o que diz ser! Isso certamente tornaria ainda melhor a minha crítica. Ocorre que ele não é!