Afinal, de quem é a Record News?
Leiam o que informa Daniel Castro na Folha de hoje. Volto em seguida: Em editorial lido ontem no “Jornal da Record”, a Record atacou a Globo, acusando-a de ter feito “uma operação covarde e leviana para impedir o sucesso do lançamento da Record News”, com a presença do presidente Lula, na última quinta. A Record […]
Em editorial lido ontem no “Jornal da Record”, a Record atacou a Globo, acusando-a de ter feito “uma operação covarde e leviana para impedir o sucesso do lançamento da Record News”, com a presença do presidente Lula, na última quinta. A Record disse que a Globo sempre operou no “subterrâneo do poder constituído” e que já usou “o Brasil e os brasileiros para os seus interesses mais vis” (…)
Segundo a Record, o editorial foi uma resposta à “pressão desesperada” que a Globo fez nos bastidores, na semana passada, para sensibilizar ministros de que a Record News é uma operação ilegal, já que a Record tem dois canais abertos na cidade de São Paulo.
(…)
A Record negou que a Record News seja irregular. A legislação proíbe uma mesma pessoa ou entidade de explorar “mais de uma outorga do mesmo tipo de serviço de radiodifusão na mesma localidade”. A Record diz que a TV Record de São Paulo é do bispo Edir Macedo, mas a Rede Mulher, nome oficial da Record News, não.
Assinante lê mais aqui
Voltei
Ou o grupo Record está em situação ilegal ou então contou uma mentira logo no lançamento da Record News. O autoproclamado bispo Edir Macedo foi apresentado como “proprietário” da nova emissora pelos próprios jornalistas da casa. Deixou de sê-lo? Então quem é o dono? Quem investiu os declarados US$ 7 milhões? Se, de fato, é o “proprietário”, como se disse na inauguração (e é), mas não o é de direito, é lícito supor que está recorrendo a laranjas. À ilegalidade das duas emissoras numa mesma base, somar-se-ia um crime.
A Globo respondeu com uma nota dura: “Esse ataque leviano não chega a ser surpreendente: é de se esperar que um grupo que lucra pela manipulação de fé religiosa queira também manipular a opinião pública.”
Como diria aquele com amor pela redundância, “subscrevo embaixo”. É acintoso que o líder de uma seita religiosa monte um império de comunicação quando se sabe que sua única fonte de recursos é a doação de dinheiro dos fiéis. Acintoso e escancaradamente ilegal.
A propósito: se Macedo não é o dono da Record News, por que apertou o botão e fez o discurso da inauguração? Estava lá em que condição? Pastor de almas?
Pesquisa: maioria dos brasileiros desaprova o trabalho de Lula
Com trajetória errática e efeito-Flávio, direita termina 2025 em busca de um rumo
João Gomes se manifesta após suposto climão em especial de Roberto Carlos
Consumo de queijos com alto teor de gordura pode estar associado a menor risco de demência, sugere pesquisa
Datafolha: o número que tira Lula do conforto e agrada Flávio Bolsonaro







