Abaixo, uma aula de radicalidade e tolerância
Não participo de linchamentos. Nem de Jair Bolsonaro nem de ninguém. Há pessoas por aí que são favoráveis à liberdade de expressão desde que seja daqueles que pensam como elas. Já disse o que acho das declarações do deputado. Já escrevi também que o considero, na prática, um aliado objetivo daqueles a quem combate. Abaixo, […]
Não participo de linchamentos. Nem de Jair Bolsonaro nem de ninguém. Há pessoas por aí que são favoráveis à liberdade de expressão desde que seja daqueles que pensam como elas. Já disse o que acho das declarações do deputado. Já escrevi também que o considero, na prática, um aliado objetivo daqueles a quem combate.
Abaixo, há uma entrevista do economista americano Walter Williams ao jornalista Luis Fernando Silva Pinto, apresentada no programa “Milênio”, da GloboNews. Williams havia falado à VEJA três semanas antes. Nesta conversa, fica evidente que o jornalista é hostil ao pensamento do entrevistado.
Economista, negro, adversário das cotas raciais, defensor radical do livre mercado, o professor da Universidade George Mason afirma:
“Eu valorizo muito a livre associação. Quando você diz que acredita na livre associação, você deve permitir que as pessoas sejam livres para se associarem de forma que você despreza. É o verdadeiro teste do comprometimento [com o que se acredita].
https://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf