A UDR está de parabéns!
Por José Maria Tomazela, no Estadão. Comento:A União Democrática Ruralista (UDR) vai protocolar no Ministério Público Estadual (MPE) representação contra o bispo de Presidente Prudente, d. José Maria Libório Saracho, por ter manifestado publicamente apoio às invasões de terras no Pontal.D. José Maria, que representa a Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Igreja no Estado […]
Por José Maria Tomazela, no Estadão. Comento:
A União Democrática Ruralista (UDR) vai protocolar no Ministério Público Estadual (MPE) representação contra o bispo de Presidente Prudente, d. José Maria Libório Saracho, por ter manifestado publicamente apoio às invasões de terras no Pontal.
D. José Maria, que representa a Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Igreja no Estado de São Paulo, disse que apoiava as invasões por ser “instrumento de luta” dos sem-terra. Este mês ocorreram 19 invasões na região, na operação “carnaval vermelho” deflagrada pelo líder dissidente do Movimento dos Sem-Terra (MST), José Rainha Júnior. De acordo com o presidente da UDR, Luiz Antonio Nabhan Garcia, a atitude do bispo caracteriza “apologia ao crime” e constitui um incentivo ao vandalismo.
Para ele, invasão é crime e quem a pratica está fora da lei. “Ele está apoiando os fora-da-lei.”
Assinante lê mais aqui
Voltei
A UDR está de parabéns. Como vocês sabem, defendi aqui essa medida. Chega de aspergir água benta na cabeça de criminosos. Se o bispo que ser se meter com os assuntos mundanos, que responda como mundano. É simples. Ontem, a CNBB lembrou que a Igreja Católica apóia a propriedade privada da terra. Que eu saiba, sim. No caso do Brasil, não parece.