A OPERAÇÃO TIRA COELHO DO BURACO E O LIGATCHOV DA BARÃO
Ah, então era uma operação interna para tirar o coelhinho do buraco? Vejam que coisa. No Painel do Leitor de hoje, um evento irrelevante como a posse de Barack Obama mereceu DUAS CARTAS. Já a “polêmica” inventada por Marcelo Coelho ficou com TRÊS: duas elogiam o felpudo, e uma ataca Luiz Felipe Pondé. Não sei […]
Não sei quantas cartas e/ou e-mails o jornal recebeu sobre cada assunto, mas suponho que Obama atraia um pouco mais a atenção do que Coelho… O importante artigo do fofucho humanista — quatro colunistas malvados e conservadores — mereceu mais espaço. Calculem, então, o peso relativo de cada tema na economia interna dos que cuidam dessas áreas no jornal…
Pelo visto, os dois únicos colunistas — não me refiro a articulistas esporádicos — não-esquerdistas ou não-rendidos ao PT (por pragmatismo, claro) que há na Folha estão na mira da velha-guarda. O mais engraçado é que são dois novatos no jornal. João Pereira Coutinho, português, escreve na Folha, creio, há uns dois ou três anos. Pondé tem menos de um ano. Já o Coelho… Coelho está lá desde que Moisés abriu o Mar Vermelho e enganou o faraó. Desde os tempos do recreio…
A velha ordem reage a dois “forasteiros” direitistas. Conseguiu se livrar dos antigos, e agora vêm esses dois? Ah, não!!! Coelho é candidato a Igor Ligatchov da Barão de Limeira, o sujeito que tentou liderar a resistência a Gorbatchov. Deu no que deu…