A CPMF e a picanha dos pançudos
Da Folha On Line. Volto em seguida: A frente parlamentar da Assembléia Legislativa de São Paulo contra cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e as entidades que apóiam o movimento realizam na sexta-feira, em São Paulo, uma manifestação para protestar contra a prorrogação da cobrança da contribuição. O projeto que prorroga até 2011 […]
A frente parlamentar da Assembléia Legislativa de São Paulo contra cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e as entidades que apóiam o movimento realizam na sexta-feira, em São Paulo, uma manifestação para protestar contra a prorrogação da cobrança da contribuição.
O projeto que prorroga até 2011 a CPMF já passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara e agora será analisado pela comissão especial da Casa. O deputado Antonio Palocci (PT-SP), ex-ministro da Fazenda, será o relator da proposta.
Entre os idealizadores da campanha contra a prorrogação da CPMF está o deputado estadual João Caramez (PSDB) e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.
A concentração do chamado “Ato de Conscientização” será às 9h, em frente ao Pátio do Colégio, no centro da capital. A caminhada seguirá pela rua Boa Vista, ladeira Porto Geral para chegar à rua 25 de Março, principal centro de comércio popular de São Paulo.
Os manifestantes estarão vestindo camisetas com o slogan da campanha: “Sou contra a CPMF” e vão conversar com as pessoas para explicar o objetivo do movimento e recolher assinaturas para um abaixo-assinado que pede a revogação da contribuição.
Além da manifestação, a Fiesp pretende instalar um placar em frente ao prédio da entidade, na avenida Paulista, com os nomes de deputados e senadores que são contra e a favor da prorrogação da CPMF.
VolteiSerá que, mais uma vez, a famigerada “craçe média” vai apanhar dos propagandistas do governo Lula e do esquerdismo bocó que fornece os adjetivos a uma boa parte do jornalismo brasileiro?
Vejam vocês: simbolicamente, há uma relação, por contraste, entre essa manifestação de sexta e o jantar dos petistas, amanhã, contra a decisão do STF. É isto aí. Queremos o fim da CPMF. Cansamos de pagar a picanha dos pançudos.