A “Começão” da Verdade
Foi aprovado ontem no Senado, como vocês viram, o projeto de lei que cria a Comissão da Verdade, que investigará e narrará violações a direitos humanos entre 1946 e 1988. Dilma deve escolher os sete conselheiros até dezembro. Esse negócio de “1946” é cascata. Podem inverter os algarismos: 1964. Mais: duvido que se investiguem também […]
Foi aprovado ontem no Senado, como vocês viram, o projeto de lei que cria a Comissão da Verdade, que investigará e narrará violações a direitos humanos entre 1946 e 1988. Dilma deve escolher os sete conselheiros até dezembro. Esse negócio de “1946” é cascata. Podem inverter os algarismos: 1964. Mais: duvido que se investiguem também os crimes dos grupos terroristas. Teremos uma comissão encarregada de inventar uma história oficial. E acham isso o “ó” do borogodó da democracia.É a “começão” da verdade!
Aliás, o PCdoB deve constituir parte importante dos trabalhos por causa da guerrilha do Araguaia. Certo! Por mim, que se conte tudo! Nomeados os titulares, eles devem apresentar em seis meses um plano de trabalho e, depois, terão mais dois até apresentar o relatório final. Contarão com o auxílio de outros profissionais, pesquisadores etc.
Deixem-me ver: até junho ou julho do ano que vem se monta a rede, o trabalho começa, e se entrega o relatório em meados de 2014, ano eleitoral. A partir de meados do segundo semestre do ano que vem, já começam os vazamentos sobre os muitos heroísmos da esquerda, que, como se sabe, tentou salvar a democracia no Brasil por meio da luta armada de viés comunista, certo? Os comunistas sempre foram muito bem-sucedidos em implantar regimes democráticos por meio da guerrilha, né? Tenham paciência!
A roubalheira cheia de altanaria moral das esquerdas, hoje em dia, decorre desse passado supostamente heróico. Por que não toleraríamos as falcatruas do PCdoB hoje em dia, gente? Pô, seus antecessores ideológicos já tentaram “salvar a democracia” de trabuco na mão!
A mistificação e a mistificação do passado, em qualquer país do mundo, só servem para alimentar oportunismos presentes. Pronto! Escrevi. É isso.
Quando é que se vai criar uma Comissão da Verdade para identificar os ladrões de dinheiro público?
Flávio Bolsonaro cresce e já ameaça Lula no embate direto, aponta nova pesquisa
A empresa que redobrou aposta em ações de dona da Havaianas após boicote da direita
Ex de Ivete Sangalo se pronuncia após Natal com família da cantora
O recado de Jim Caviezel à familia de Jair Bolsonaro
Após encrenca com SBT, Zezé Di Camargo reaparece na TV Globo







