Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

A cada enxadada uma minhoca, lembram-se? No Globo e na Época, sanguessugas na jugular de Humberto Costa e de dirigente do PT

Lembram-se da máxima: a cada enxadada uma minhoca? Lembram-se da advertência aqui expressa: o Ministério da Saúde faz mal à saúde? Lembram-se da advertência: a chapa de Humberto Costa está esquentando? Pois é. Surge uma personagem do mundo petista que está enrolado até a cabeça na máfia das ambulâncias: José Airton Cirilo, integrante do diretório […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 09h52 - Publicado em 22 jul 2006, 04h17
Lembram-se da máxima: a cada enxadada uma minhoca? Lembram-se da advertência aqui expressa: o Ministério da Saúde faz mal à saúde? Lembram-se da advertência: a chapa de Humberto Costa está esquentando? Pois é. Surge uma personagem do mundo petista que está enrolado até a cabeça na máfia das ambulâncias: José Airton Cirilo, integrante do diretório nacional do PT e candidato derrotado do partido ao governo do Ceará em 2002. Foi para ele que o empresário Luiz Antônio Vedoin disse ter pagado propina. Mais: ele diz que Cirilo falava em nome do Ministério da Saúde, então ocupado por Humberto Costa, atual candidato do PT ao governo de Pernambuco e membro do núcleo dirigente do partido. Os dois negam as acusações. A história é a seguinte: quando Lula assumiu, a Planam, de que Vedoim é dono, tinha para receber do Ministério da Saúde o correspondente a 130 ambulâncias. Lula suspendeu os empenhos. Cirilo procurou Vedoim e disse que poderia dar um jeito. Segundo o empresário, ele recebeu, mas pagou R$ 400 mil de propina a Cirilo, o correspondente a 5%. A revista Época também traz histórias cabeludas. Os encontros entre Cirilo e Humberto Costa seriam freqüentes. E Vedoim pagava até hospedagem de hotel dos assessores do então ministro. Cirilo teria marcado reuniões do empresário com prefeitos para combinar o esquema de propina. Clique aqui para ler mais. E Cirilo também está na Folha.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.