Warren e Jorge
Warren Buffett e Jorge Paulo Lemann, agora sócios, se conheceram na década passada, no conselho de administração da Gillette. Ali, uma característica de Lemann chamou a atenção de Buffett. Objetivo, o brasileiro falava pouco. Só se manifestava quando tinha algo de fato relevante a dizer, ao contrário dos pares. A partir daí, aproximaram-se a ponto […]

Warren Buffett e Jorge Paulo Lemann, agora sócios, se conheceram na década passada, no conselho de administração da Gillette.
Ali, uma característica de Lemann chamou a atenção de Buffett. Objetivo, o brasileiro falava pouco. Só se manifestava quando tinha algo de fato relevante a dizer, ao contrário dos pares.
A partir daí, aproximaram-se a ponto de, nos últimos três anos, Buffett ter participado de um encontro anual que Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles fazem no Colorado (EUA) com o consultor Jim Collins para definir os destinos dos seus negócios.
Estas revelações constam de Sonho Grande (Sextante/Primeira Pessoa), de Cristiane Corrêa, que sai no final de março. O livro narra a notável saga empresarial do trio brasileiro desde os tempos do Banco Garantia.