‘Você não vê alguém pedindo pão na padaria’, declara Bolsonaro
O presidente disse, em entrevista ao Pânico, que tem gente que "passa mal" no Brasil, mas questionou se há quem passe fome
Uma pesquisa divulgada em junho pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional apontou que 33,1 milhões de pessoas não tinham o que comer no Brasil, um aumento de 14 milhões em pouco mais de um ano. A explosão de famintos no país é perceptível principalmente nas grandes cidades brasileiras. Mas há quem duvide desse cenário.
Na entrevista de quase três horas que concedeu na tarde desta sexta ao programa Pânico, da Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro questionou se há quem tenha que pedir comida em padarias, por exemplo.
“Gente passa mal? Sim, passa mal no Brasil. Alguém já viu alguém pedindo um pão na porta, ali no caixa da padaria? Você não vê, pô”, declarou o candidato à reeleição.
“Até no interior, tem gente que passa mal? Tem gente que passa mal, sim. Mas quem, porventura, está na linha da pobreza aí, passando fome, que pode ser… sim, deve ter gente que passe fome, é só…”, complementou, passando a admitir a possibilidade.
O presidente então disse que a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cidadania estão na iminência de lançar um aplicativo para que beneficiários do Auxílio Brasil se cadastrem “sem depender de favores aí de gente do município”.