Viagem de ministros flamenguistas continua rendendo no TCU
Magistrados vão participar de conferência das Nações Unidas contra a corrupção; gastos apenas com diárias é de 60.000 reais

O Radar revela na edição de VEJA que está nas bancas os bastidores da revolta dos técnicos do Tribunal de Constas da União com a viagem de Benjamin Zymler e Augusto Sherman, torcedores do Flamengo, a Abu Dhabi exatamente no período do Mundial de Clubes do Catar, nos arredores da capital dos Emirados Árabes Unidos.
O compromisso oficial da viagem é uma conferência de combate à corrupção organizada pelas Nações Unidas, mas muita gente no TCU viu na escalação da dupla um cheiro de torcida organizada para o Flamengo.
Benjamin, segundo seus colegas do tribunal, entrou de férias nesta segunda, quando embarcou para a viagem oficial. Já Sherman avisou a alguns integrantes da Corte que pretende fazer um pronunciamento sobre a viagem na sessão extraordinária do TCU nesta manhã, 10h.
“Ele vai reclamar da mídia, por falar da viagem, mas não vai negar que é flamenguista”, brincou um ministro do TCU, sobre o episódio.
Segundo o TCU, a dupla não pretende assistir aos jogos do time do coração. Vai apenas participar do evento.