Vendas em supermercados surpreendem com alta de 1,16%
As vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,16% de janeiro a outubro, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS. Em outubro, as vendas do setor em valores reais apresentaram alta de 4,78% na comparação com o mês de setembro e alta de 0,71% […]
As vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,16% de janeiro a outubro, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS.
Em outubro, as vendas do setor em valores reais apresentaram alta de 4,78% na comparação com o mês de setembro e alta de 0,71% em relação ao mesmo mês do ano de 2015.
Em valores nominais, as vendas apresentaram alta de 5,05% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a outubro de 2015, alta de 8,65%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 10,47%.
Para os próximos meses, mesmo com as vendas de Natal, o resultado não deve oscilar muito. A previsão é de leve alta no fechamento de vendas, em torno de 1%.







![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)