Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Veja lista com supersalários de mais de 3.500 militares do governo

Candidato a vice de Bolsonaro, o general Braga Netto recebeu mais de 925.000 reais em duas parcelas em 2020

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 10h19 - Publicado em 11 ago 2022, 12h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) enviou um requerimento ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, pedindo esclarecimentos sobre o pagamento de remunerações extraordinárias que chegaram a ser maiores que 1 milhão de reais em apenas um mês no ano de 2020, além do salário mensal, a militares da ativa, inativos e pensionistas.

    O parlamentar apresentou tabelas com os nomes e os pagamentos mensais superiores a 100.000 reais feitos a mais de 3.500 integrantes das Forças Armadas, e mais de 160 pensionistas (veja na íntegra abaixo).

    Entre os beneficiados com as boladas está o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, que recebeu duas parcelas extras que totalizaram mais de 925.000 reais, em março e junho de 2020.

    Ex-ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque recebeu mais de 1 milhão de reais em maio e junho daquele ano.

    Já o general Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, ganhou pouco mais de 731.000 em agosto e setembro de 2020.

    Continua após a publicidade

    ATUALIZAÇÃO: O militar veterano Clístenes Guella Fernandes entrou em contato com o Radar para dizer que recebeu de fato uma remuneração extraordinária, como dito no relatório apresentado pelo governo ao então deputado federal Elias Vaz. Ele registra, no entanto, que nunca recebeu salário de 88.000 reais. O Radar não fez tal afirmação e registra, portanto, a posição do militar.

    Veja abaixo as listas completas:

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.