Veja lista com supersalários de mais de 3.500 militares do governo
Candidato a vice de Bolsonaro, o general Braga Netto recebeu mais de 925.000 reais em duas parcelas em 2020

O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) enviou um requerimento ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, pedindo esclarecimentos sobre o pagamento de remunerações extraordinárias que chegaram a ser maiores que 1 milhão de reais em apenas um mês no ano de 2020, além do salário mensal, a militares da ativa, inativos e pensionistas.
O parlamentar apresentou tabelas com os nomes e os pagamentos mensais superiores a 100.000 reais feitos a mais de 3.500 integrantes das Forças Armadas, e mais de 160 pensionistas (veja na íntegra abaixo).
Entre os beneficiados com as boladas está o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, que recebeu duas parcelas extras que totalizaram mais de 925.000 reais, em março e junho de 2020.
Ex-ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque recebeu mais de 1 milhão de reais em maio e junho daquele ano.
Já o general Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, ganhou pouco mais de 731.000 em agosto e setembro de 2020.
Veja abaixo as listas completas:
- Militares que receberam as remunerações extraordinárias de forma parcelada
- Militares que receberam os supersalários em um único mês
- Pagamentos dos pensionistas que receberam mais de 100.000 reais em um mês