Veja lista com supersalários de mais de 3.500 militares do governo
Candidato a vice de Bolsonaro, o general Braga Netto recebeu mais de 925.000 reais em duas parcelas em 2020
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) enviou um requerimento ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, pedindo esclarecimentos sobre o pagamento de remunerações extraordinárias que chegaram a ser maiores que 1 milhão de reais em apenas um mês no ano de 2020, além do salário mensal, a militares da ativa, inativos e pensionistas.
O parlamentar apresentou tabelas com os nomes e os pagamentos mensais superiores a 100.000 reais feitos a mais de 3.500 integrantes das Forças Armadas, e mais de 160 pensionistas (veja na íntegra abaixo).
Entre os beneficiados com as boladas está o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, que recebeu duas parcelas extras que totalizaram mais de 925.000 reais, em março e junho de 2020.
Ex-ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque recebeu mais de 1 milhão de reais em maio e junho daquele ano.
Já o general Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, ganhou pouco mais de 731.000 em agosto e setembro de 2020.
ATUALIZAÇÃO: O militar veterano Clístenes Guella Fernandes entrou em contato com o Radar para dizer que recebeu de fato uma remuneração extraordinária, como dito no relatório apresentado pelo governo ao então deputado federal Elias Vaz. Ele registra, no entanto, que nunca recebeu salário de 88.000 reais. O Radar não fez tal afirmação e registra, portanto, a posição do militar.
Veja abaixo as listas completas:
- Militares que receberam as remunerações extraordinárias de forma parcelada
- Militares que receberam os supersalários em um único mês
- Pagamentos dos pensionistas que receberam mais de 100.000 reais em um mês