Varejo salta 6% no Natal, diz fintech do Grupo Santander
Perfumes e cosméticos lideram alta; brinquedos e lojas de departamento também se destacam
Um levantamento da Getnet, fintech global de pagamentos do Grupo Santander, revelou que o faturamento total de vendas realizadas entre 18 e 25 de dezembro no Brasil registrou alta de 1,01% em comparação com o mesmo período do ano passado. O desempenho teria sido impulsionado sobretudo pelo crescimento de 5,88% no faturamento do varejo neste período de Natal.
Entre os segmentos que mais avançaram, perfumes e cosméticos se destacaram com um salto expressivo de 16,93%, seguidos pela categoria de brinquedos, que cresceu 10,43% no período. A fintech apontou que o salto é reflexo direto do aumento da demanda por presentes e celebrações familiares.
A análise da Getnet também mostrou que o setor de Atacado de Alimentos apresentou a maior expansão no movimento de transações, com 18,88%, seguido por Lojas de Departamento 8,47% e novamente o segmento de Perfumes e Cosméticos, que avançou 7,34%.
“O Natal reforça seu papel como uma das datas mais importantes do calendário do varejo nacional. O resultado representa um encerramento de ano bastante favorável para o setor”, disse Rodrigo Carvalho, superintendente de Analytics da Getnet.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
Papa defende soberania da Venezuela e diz que acompanha situação do país com ‘preocupação’







