Unimed e Golden Cross notificadas
A Unimed Rio e a Golden Cross serão notificadas hoje pelo departamento de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (MJ). Os motivos? Os antigos clientes da Golden Cross vêm topando com todo tipo de dificuldade para encontrar atendimento desde que a Unimed assumiu a carteira de usuários dos planos individuais e familiares da Golden no […]
A Unimed Rio e a Golden Cross serão notificadas hoje pelo departamento de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (MJ). Os motivos? Os antigos clientes da Golden Cross vêm topando com todo tipo de dificuldade para encontrar atendimento desde que a Unimed assumiu a carteira de usuários dos planos individuais e familiares da Golden no país, no dia 1º de outubro.
Entre o farto menu de problemas, segundo o MJ, grávidas com até seis meses de gestação até então atendidas pela Golden Cross não poderão fazer o pré-natal com os médicos que vinham acompanhando o processo. A possibilidade de mudança na rede hospitalar e de profissionais credenciados é outro aspecto que vem levando os ex-clientes Golden à loucura.
O MJ enviou a notificação com pedido de esclarecimentos às denúncias de usuários. A Unimed e a Golden Cross têm 72 horas para rebatê-las ponto a ponto. Caso contrário, o Departamento de Defesa do Consumidor, braço com poder de polícia do ministério, vai instaurar um processo contra as duas empresas.
(Atualização, às 19h22m: A Unimed Rio entrou contato para afirmar que prestará todos os esclarecimentos solicitados, que está seguindo as determinações da ANS e vem trabalhando para esclarecer as dúvidas de clientes).

A empresa que redobrou aposta em ações de dona da Havaianas após boicote da direita
Pesquisa mostra como o clã Bolsonaro reabilitou o governo e tirou Lula das cordas em 2025
O recado de Jim Caviezel à familia de Jair Bolsonaro
Flávio Bolsonaro cresce e já ameaça Lula no embate direto, aponta nova pesquisa
Consumo de queijos com alto teor de gordura pode estar associado a menor risco de demência, sugere pesquisa







