Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Trump volta a defender Bolsonaro nas redes: ‘Caça às bruxas’

Sem citar o STF ou a ação da trama golpista relatada por Alexandre de Moraes, o republicano escreveu que Bolsonaro deve ser ‘deixado em paz’

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 jul 2025, 08h36 - Publicado em 9 jul 2025, 06h38

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a usar sua rede, a Truth Social, para defender Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira 8. 

Sem citar o STF ou a ação da trama golpista relatada por Alexandre de Moraes, o republicano escreveu que Bolsonaro deve ser “deixado em paz” e voltou a usar a expressão “caça às bruxas”.

“Deixem o grande ex-presidente do Brasil em paz. Caça às bruxas”, disse em uma publicação que cita o post feito na segunda-feira 7, no qual ele diz várias outras coisas em defesa do aliado brasileiro.

.
Trump voltou a defender Bolsonaro nas redes nesta terça-feira (./.)

Foi a segunda vez, nesta semana, que Trump usou sua rede social para falar das investigações contra Bolsonaro. Na primeira postagem, o presidente dos Estados Unidos também condenou o que chamou de “caça às bruxas” empreendida contra o aliado.

Continua após a publicidade

Bolsonaro agradeceu Trump pelo apoio. Os bolsonaristas acreditam que a atuação do presidente dos Estados Unidos vá acelerar o anúncio de sanções contra o ministro Alexandre de Moraes e outras autoridades brasileiras.

Recebi com muita alegria a nota do Presidente Trump. Convivi por dois anos com o presidente Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos”, disse Bolsonaro na segunda.

“Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso”, seguiu o ex-mandatário.

Continua após a publicidade

O ex-presidente ainda disse que Trump passou pela mesma experiência nos Estados Unidos, sendo “implacavelmente perseguido”.

“Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência”, disse Bolsonaro.

As declarações de Trump, postadas numa rede social, provocaram reações do presidente Lula e de Gleisi Hoffmann, que saiu em defesa do Supremo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.