Trump volta a defender Bolsonaro nas redes: ‘Caça às bruxas’
Sem citar o STF ou a ação da trama golpista relatada por Alexandre de Moraes, o republicano escreveu que Bolsonaro deve ser ‘deixado em paz’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a usar sua rede, a Truth Social, para defender Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira 8.
Sem citar o STF ou a ação da trama golpista relatada por Alexandre de Moraes, o republicano escreveu que Bolsonaro deve ser “deixado em paz” e voltou a usar a expressão “caça às bruxas”.
“Deixem o grande ex-presidente do Brasil em paz. Caça às bruxas”, disse em uma publicação que cita o post feito na segunda-feira 7, no qual ele diz várias outras coisas em defesa do aliado brasileiro.

Foi a segunda vez, nesta semana, que Trump usou sua rede social para falar das investigações contra Bolsonaro. Na primeira postagem, o presidente dos Estados Unidos também condenou o que chamou de “caça às bruxas” empreendida contra o aliado.
Bolsonaro agradeceu Trump pelo apoio. Os bolsonaristas acreditam que a atuação do presidente dos Estados Unidos vá acelerar o anúncio de sanções contra o ministro Alexandre de Moraes e outras autoridades brasileiras.
“Recebi com muita alegria a nota do Presidente Trump. Convivi por dois anos com o presidente Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos”, disse Bolsonaro na segunda.
“Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso”, seguiu o ex-mandatário.
O ex-presidente ainda disse que Trump passou pela mesma experiência nos Estados Unidos, sendo “implacavelmente perseguido”.
“Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência”, disse Bolsonaro.
As declarações de Trump, postadas numa rede social, provocaram reações do presidente Lula e de Gleisi Hoffmann, que saiu em defesa do Supremo.