PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

“Trata criança pior do que bicho”, diz Datena sobre aliado de Marçal

Coordenador de campanha do candidato do PRTB foi parte do governo Doria durante episódio da "ração humana"

Por Pedro Pupulim Atualizado em 26 ago 2024, 18h50 - Publicado em 26 ago 2024, 18h49

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, enviou à imprensa nesta segunda-feira, 26, um vídeo em que ataca Pablo Marçal, candidato do PRTB ao pleito, que vem apresentando notável crescimento nas últimas pesquisas.

Na peça, Datena reproduz a conhecida frase “veja com quem tu andas que eu direi quem tu és” (sic), e mostra uma imagem de Filipe Sabará, atual coordenador de campanha de Marçal afirmando que Sabará “trata criança pior do que cachorro”.

“Um dos coordenadores do Marçal é aquele sujeito que deu a ideia de servir comida de cachorro em merenda escolar para a molecada, a tal de ‘farinata’”, disse Datena.

 

Continua após a publicidade

Na sequência, o candidato do PSDB questiona a presença de Sabará na coordenação da campanha de seu adversário.

“Com tanta criança morrendo de fome em São Paulo e no Brasil, você ter do seu lado quem pensa desse jeito? Você não pode enganar ninguém, nem no mundo virtual, e principalmente no mundo real”, disse.

Relembre o episódio

À época filiado ao Partido Novo, Filipe Sabará foi Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo durante o governo João Doria. Em 2017, durante aquela gestão, o governo estadual desenvolveu o projeto Alimento Para Todos.

Continua após a publicidade

Entre as iniciativas, o governo Doria queria distribuir uma espécie de alimento granulado, processado a partir de produtos próximos ao vencimento, para combater a subnutrição da população de menor poder aquisitivo. 

Na ocasião, o produto foi criticado por entidades, como o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região, por supostamente contrariar os princípios do Direito Humano à Alimentação Adequada e do guia alimentar para a população brasileira. Segundo o órgão, a proposta desrespeitava “avanços obtidos nas últimas décadas no campo da segurança alimentar e no que tange às políticas públicas sobre as ações de combate à fome e desnutrição”.

Sabará chegou a ser convidado pela equipe de reportagem do jornal SBT Brasil, do SBT, a experimentar o produto em frente às câmeras. Ao mastigar o alimento, disse que é melhor isso do que “passar fome”.

“Vai do gosto de cada um. Mas se a pessoa está passando fome, e isso vai fazer com que a fome deixe de existir, eu prefiro que a pessoa tenha isso do que passe fome ou venha até a morrer de fome”, comentou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.