Temporada de dança no Teatro Sérgio Cardoso concorre a prêmio
Grupo Corpo, Deborah Colker e outras companhias de sucesso se apresentaram neste ano na casa de espetáculos de São Paulo
A Comissão de Dança da Associação Paulista de Críticos de Arte indicou o Teatro Sérgio Cardoso ao Prêmio APCA na categoria Projeto/ Programa/ Difusão/ Memória (Dança). O vencedor desta e de outras oito categorias — Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Literatura, Música Popular, Rádio Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão — serão divulgados no fim do ano.
De março a maio deste ano, Grupo Corpo, Raça Cia de Dança, Cia de Dança Deborah Colker, Companhia de Danças de Diadema e Ballet Stagium se apresentaram no Teatro da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A casa de espetáculos deve receber 61 espetáculos de dança até o fim de 2023.
“Esse esforço traz resultados importantes para as companhias, mas fundamentalmente para o propósito de um teatro público como o Sérgio Cardoso, que tem por missão levar pluralidade cultural e formar público também para essa que é uma das mais antigas linguagens artísticas”, disse Glaucio Franca, diretor-geral da Amigos da Arte, que gere o Teatro Sérgio Cardoso.