Tebet vai ao Congresso para debater orçamento com parlamentares
Apesar da disposição de diálogo da ministra, a aposta de parlamentares é que dificilmente a LDO será apreciada antes do recesso parlamentar
Com a polêmica em torno do decreto do IOF ainda rondando a relação entre Executivo e Legislativo, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, irá ao Congresso nesta terça-feira para participar de um debate sobre a lei de diretrizes orçamentárias.
O encontro entre a auxiliar de Lula e os parlamentares ocorrerá na Comissão Mista do Orçamento, às 14h30.
Apesar da reunião e da disposição de diálogo da ministra, a aposta de parlamentares é que dificilmente a LDO será apreciada antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.
Isso porque havia uma expectativa de arrecadação a partir do decreto do aumento do IOF e agora, com a derrubada da medida, não é possível precisar quanto o governo arrecadará. Essa informação é necessária no projeto que estabelece as previsões de arrecadação e de gastos do Executivo.
A ida de Simone ocorre dias após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, derrubar o decreto de Lula que estabeleceu o aumento do IOF e a decisão do Congresso de invalidar a medida do presidente. O magistrado marcou para a próxima semana uma audiência de conciliação sobre o tema na próxima semana.
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Presidente da Bolívia assina decreto para governar a distância em meio a disputa com o vice







