Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

TCU vai realizar cúpula de órgãos de controle do G20 em Belém

Evento vai acontecer entre os dias 16 e 18 de junho, na capital do Pará

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jun 2024, 10h06 - Publicado em 3 jun 2024, 09h30

O TCU do presidente Bruno Dantas vai realizar, em Belém, a Cúpula Anual das instituições de controle do G20, entre os dias 16 e 18 de junho.

Trata-se da terceira edição do evento. A primeira aconteceu na Indonésia (2022), seguida da Índia (2023). Entre os temas prioritários do encontro estão o combate à fome e à pobreza, o financiamento climático e a transição energética.

Os paineis do evento estão divididos em quatro frentes: “Estratégias e Desafios para o Financiamento Climático; Transições Justas e Inclusivas para a Energia; Pobreza Multidimensional no Contexto das Mudanças Climáticas; Colaboração entre a SAI20 e a Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle (INTOSAI)”.

O objetivo do encontro, que tem líderes de 18 países já confirmados, é promover a adoção da declaração conjunta do grupo de engajamento das instituições superiores de controle do G20, com recomendações aos líderes do bloco.

O documento tem foco em temas prioritários dos governos e apresenta contribuições às políticas de sustentabilidade. O texto  foi construído colaborativamente pelo grupo e a primeira minuta foi aprovada na Reunião de Oficiais Sêniores, que ocorreu em Brasília em abril.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.