TCU cobra do Instituto Ronaldinho dívida de R$ 4,2 milhões com a União
O débito decorre da falta de comprovação da aplicação de recursos de um convênio firmado com o Ministério da Justiça e a prefeitura de Porto Alegre em 2007
O TCU condenou os responsáveis legais pelo Instituto Ronaldinho Gaúcho ao pagamento de 4,25 milhões de reais em dívidas com a União. A informação foi publicada no último dia 28 no Diário Oficial. O instituto que leva o nome do ex-jogador de futebol é uma entidade de filantropia que administrou nos idos dos anos 2010 um projeto social em Porto Alegre.
Segundo o tribunal, o débito decorre da falta de comprovação da “regular aplicação dos recursos” de um convênio firmado em 2007 entre o Ministério da Justiça e a prefeitura de Porto Alegre, que financiou os chamados “Jogos Gaúchos de Verão”. O evento da ONG previa competições de futebol e cursos de capacitação profissional dos competidores e de seus pais.
A atuação do instituto, que fechou as portas em 2011, já foi objeto de investigação do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul e também de uma CPI na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.
‘Não se encara com teorias um bandido armado com fuzil’, diz ex-ministro da Segurança
Virgínia Fonseca quebra silêncio após rumores de término com Vini Jr
A visita ‘para inglês ver’ do príncipe William ao Rio
Chamado de louco por governador, Eduardo agora compara Jair Bolsonaro a… Churchill
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa







