Taurus de mudança no Rio Grande do Sul
A Forjas Taurus começa o ano de endereço novo. A fabricação de armas foi transferida de Porto Alegre para a unidade de São Leopoldo, a cerca de 40 quilômetros de distância, onde já funcionavam as operações de forjaria. Cerca de 30% dos 1,4 mil trabalhadores da unidade da capital gaúcha foram demitidos e os outros […]

A Forjas Taurus começa o ano de endereço novo. A fabricação de armas foi transferida de Porto Alegre para a unidade de São Leopoldo, a cerca de 40 quilômetros de distância, onde já funcionavam as operações de forjaria.
Cerca de 30% dos 1,4 mil trabalhadores da unidade da capital gaúcha foram demitidos e os outros 70%, transferidos, segundo informações do sindicato local. Voltam neste mês das férias coletivas já para a nova instalação. Atividades de distribuição e o pessoal administrativo também ficarão no mesmo local.
A mudança faz parte de uma reorganização para aumentar a produtividade e fazer a empresa, uma das líderes mundiais no setor, voltar ao azul após sucessivos prejuízos. Só nos nove primeiros meses de 2015, as perdas já chegam a 248,4 milhões de reais.
Com a mudança, a Taurus também vai ficar mais perto da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), que comprou seu controle ao longo dos últimos anos, em operações consideradas polêmicas e que geraram fúria entre acionistas minoritários.