Tarcísio indica novo nome na Artesp e mira influência de Milton Leite
Vereador nega que tenha relação com atuais diretores de Agência de Transportes: “nunca vi na vida”
O governador Tarcísio de Freitas enviou para a Assembleia Legislativa de São Paulo a indicação de Diego Albert Zanatto para o cargo de diretor de controle econômico e financeiro da Artesp, agência estadual de transportes.
Agora, o presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, Ricardo Madalena, terá 30 dias para designar um relator e sabatinar Zanatto. Caso o relatório seja aprovado, ele será o sucessor de Jorge Farah Elias, em um mandato de quatro anos.
O governo de SP também indicará, nos próximos dias, o secretário-executivo de Parcerias e Investimentos, André Isper, para o lugar de Milton Persoli na direção-geral da agência. A indicação deve ocorrer após o término do mandato de Persoli, que vai até 21 de junho.
De acordo com fontes do Palácio dos Bandeirantes, os novos nomes são quadros técnicos, que afastam a influência do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite, do setor de transportes. O vereador nega ter ligação com a atual diretoria da Artesp.
“Eu não pedi (os cargos), não sei quem é e nunca vi na vida”, disse Leite ao Radar, em referência aos atuais diretores da agência.
Leite é citado na Operação Fim de Linha, do Ministério Público, deflagrada em abril para investigar um elo entre a facção criminosa PCC e empresas de ônibus com concessões na capital paulista.