Sul sertanejo
Centro-Oeste e Sudeste, de onde sai boa parte das duplas sertanejas brasileiras, não são as regiões do país onde mais se ouviu o gênero em rádios no primeiro trimestre de 2015. De acordo com o levantamento do Ecad sobre as músicas mais tocadas nas rádios do Brasil (leia mais aqui), a maior proporção se deu […]
Centro-Oeste e Sudeste, de onde sai boa parte das duplas sertanejas brasileiras, não são as regiões do país onde mais se ouviu o gênero em rádios no primeiro trimestre de 2015.
De acordo com o levantamento do Ecad sobre as músicas mais tocadas nas rádios do Brasil (leia mais aqui), a maior proporção se deu no Sul, onde seis das dez músicas mais executadas eram sertanejos. Apesar da turma de jeans apertado e camisa xadrez, a gospel Obra Santa foi a mais tocada nas rádios da região.
O Nordeste é a segunda região onde mais se ouviu sertanejo, seguido por Sudeste e Centro-Oeste. No Norte, a exceção, nenhuma das dez músicas mais executadas era sertaneja e sete eram de artistas internacionais.
Rude, a mais tocada nas rádios brasileiras entre janeiro e março, só liderou as paradas no Centro-Oeste, mas aparece entre as três mais executadas em Norte, Sul e Sudeste.
Já o fenômeno Bruno Caliman, compositor que segundo o Ecad mais faturou com direitos autorais no primeiro trimestre (leia mais aqui), lidera as classificações em todas as regiões, menos no Norte, onde ficou em terceiro.

Pesquisa: maioria dos brasileiros desaprova o trabalho de Lula
Com trajetória errática e efeito-Flávio, direita termina 2025 em busca de um rumo
Zé Felipe anuncia fim do namoro com Ana Castela
João Gomes se manifesta após suposto climão em especial de Roberto Carlos
Consumo de queijos com alto teor de gordura pode estar associado a menor risco de demência, sugere pesquisa







