STF tem princípio de incêndio e correria de servidores
Seis pessoas foram atendidas devido à inalação de fumaça, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital

Um princípio de incêndio num dos anexos do STF, nesta segunda, assustou servidores da Corte no começo da noite. Os bombeiros foram chamados e os trabalhadores tiveram que evacuar o prédio pelas escadas. Seis pessoas foram atendidas devido à inalação de fumaça, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital.
O Supremo divulgou comunicado sobre o ocorrido. “Por volta das 19h desta segunda-feira (21), foi detectado um foco de fogo em uma das salas do segundo andar do anexo 2A do Supremo Tribunal Federal, que espalhou fumaça pelo andar e disparou o alarme”, diz a Corte.
“O princípio de incêndio foi controlado pelos brigadistas do STF, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas para a segurança de todos. A origem do foco será investigado juntamente com o Corpo de Bombeiros. Não há registro de feridos até o momento”, segue a nota do tribunal.
Uma vistoria será realizada na manhã desta terça e só depois disso o segundo andar do Anexo 2A será liberado. Todo o restante do edifício está liberado, segundo o Supremo.